Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPO GRANDE

Mais de 19% das familias não têm condições de pagar dívidas

Levantamento é feito pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência

6 DEZ 2018 Por ALINE OLIVEIRA 15h:26
Festas de final de ano estimulam consumo além da média mensal Festas de final de ano estimulam consumo além da média mensal

O levantamento mensal realizado pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) e divulgado nesta quinta-feira (6) pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS, destaca que em novembro, o índice de famílias que disseram não ter condições de pagar as dívidas chega a 19,4%. 

Apesar do cenário negativo, o nível de endividamento caiu de 58,1% para 57,4%. Os entrevistados responderam ainda que 15% se consideram muito endividados; 22,6% mais ou menos endividados e 19,7% dizem que estão pouco endividado. O cartão é o meio de endividamento de 63,1% e os carnês, de 22,8%. 

Contribuem com a inadimplência, compromissos como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. 

“São indicativos que exigem cautela do comércio, especialmente porque nossa pesquisa sazonal de intenção de compras para o Natal mostra um aumento na quantidade de consumidores que pretendem comprar no crédito neste fim de ano”, alerta o presidente do IPF-MS, Edison Araújo.

*Com informações da Assessoria de Comunicação

Deixe seu Comentário

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Voltar
©2018 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica