Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Presidente da OAB

“Pessoas sem vaidade podem fazer muito”, diz Mansour sobre ex-governador de MS

Wilson Barbosa Martins foi o 1º presidente da Ordem no Estado

13 FEV 2018 Por MARESSA MENDONÇA 12h:32
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul, Mansour Karmouche Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul, Mansour Karmouche

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Karmouche, lamentou a morte do advogado e ex-governador do Estado, Wilson Barbosa Martins, que aconteceu na manhã de hoje, em Campo Grande.

Karmouche, que está em viagem, recebeu a informação por meio de mensagens no celular. “É uma notícia muito triste”, disse ele, completando que “Doutor Wilson era o mais democrata dos democratas”.

Wilson Barbosa Martins foi o 1º presidente da OAB no Estado. “Nos inspirou para que pudéssemos compreender o trabalho da advocacia em prol da sociedade. Ele trabalhou incessantemente pela sociedade e depois partiu para a política. Mas iniciou a carreira na Ordem e inspirou muitos a trilhar o caminho da democracia, da liberdade, da ética e do combate as mazelas do poder público”, comentou Karmouche sobre o legado deixado pelo ex-governador.

Ainda segundo Karmouche, Martins foi um homem “à frente do seu tempo já naquela época”. “Ele vai deixar para as futuras gerações a esperança de que pessoas sem vaidades pessoais e sem aspirações segmentadas podem fazer muito por toda sociedade”.

OAB

Nota de pesar publicada no site da OAB informa que Wilson Barbosa Martins foi presidente da Ordem na gestão 1979/1981. No ano passado, ele foi homenageado pela seccional do Estado, ao completar 100 anos.

Na ocasião, a neta dele, Fabiana Martins recebeu uma placa em comemoração ao centenário. Um memorial com a ata de criação da entidade também foi criado na entrada do prédio da OAB/MS.

"A família OAB/MS perdeu seu maior líder, o democrata dos democratas, o homem que inspirou gerações a fazer esse trabalho incansável em prol de toda sociedade. Um homem além do seu tempo, que tinha o dom de saber se expressar, em muitas vezes até mesmo com o olhar. Um homem que viveu todas as alegrias e tragédias da nação brasileira", lembrou, na nota, Mansour Karmouche.

A OAB/MS reiterou os votos de pêsames aos familiares e amigos.

O velório está previsto para começar às 15 horas no Centro de Convenções Arquiteto Rubens de Camilo, no Parque dos Poderes.

Deixe seu Comentário

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Voltar
©2018 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica