safrinha

Mato Grosso do Sul preparado
para colheita recorde de milho

Consultores acreditam que apenas 15,1% do total de milho foi vendido antecipado

12 JUN 2017 Por DA REDAÇÃO 15h:37
Em Mato Grosso do Sul, o início da colheita do milho 2ª safra está previsto para o fim de junho Em Mato Grosso do Sul, o início da colheita do milho 2ª safra está previsto para o fim de junho

Com estimativa de atingir quase 9 milhões de toneladas de grãos, o milho safrinha começa a ser colhido no fim deste mês.

No entanto, se a previsão de supersafra de milho está mantida em Mato Grosso do Sul, a mesma evolução ainda não vem sendo observada nas vendas antecipadas do produto.

De acordo com relatório da Granos Corretora, que acompanha a produção, colheita e comercialização do milho safrinha no Estado, somente 15,11% da produção está comprometida até o momento.

No ano passado, o índice de comercialização estava em 50,15% e a produção era de 5,96 milhões de toneladas. Os números da consultoria levam em conta uma área plantada de 1,67 milhão de hectares plantados e produção de 9,24 milhões de hectares. 

De acordo com o consultor da Granos Corretora, Carlos Ronaldo Dávalos, em relação ao mês anterior houve até ligeira recuperação, após variações cambiais e instabilidades políticas no País; no entanto, o comportamento do produtor ainda é de espera diante do mercado. Essa cautela vale tanto para o milho safrinha como para a soja, embora as vendas antecipadas da oleaginosa tenham apresentado dinâmica até melhor neste mês.

Com 2,52 milhões de hectares de área plantada e produção de 8,46 milhões de toneladas, contratos do grão estão 56,88% comprometidos no Estado. No ano passado, nesse mesmo período, o índice de comercialização estava em 77,02% e a produção era de 7,44 milhões de toneladas.

*Leia reportagem, de Daniella Arruda, no suplemento Correio Rural do jornal Correio do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica