CAMPANHA 2017

Vacinação contra febre aftosa espera imunizar mais de 20 milhões de animais

Governador lançou oficialmente a campanha hoje, na Capital

2 MAI 2017 Por MARIANE CHIANEZI 16h:17
Vacinação contra febre aftosa durante ano anterior Vacinação contra febre aftosa durante ano anterior

Campanha de vacinação contra febre aftosa foi lançada oficialmente hoje pelo governador Reinaldo Azambuja, em Campo Grande. Meta de imunização é de 20 milhões de animais em todo Mato Grosso do Sul.

Lançamento foi feito durante encontro de produtores rurais, autoridades e instituições representativas do setor produtivo do estado no Circuito do Laço Comprido, na Capital.

Para manter o status de produtor de carne com excelência, como definiu Azambuja, os produtores devem vacinar o rebanho para obter maior segurança e possibilidades para o mercado de MS. Hoje, a carne produzida em território sul-mato-grossense é reconhecida tanto nacionalmente, como no mercado externo.

A campanha de 2017 da vacinação contra a febre aftosa é coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), por meio da Iagro e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

A ação conta ainda com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Embrapa Gado de Corte.

CALENDÁRIO

A vacinação este ano será realizada em duas etapas, em maio e novembro, com o território estadual dividido em três regiões, sendo Planalto, Pantanal e zona de Fronteira.

Os proprietários podem optar por realizar a vacinação em apenas uma das duas etapas, mas as vacinas só podem ser adquiridas durante o período estipulado no calendário e todo o rebanho deverá ser imunizado.

Na zona de Fronteira e na região de Planalto, a vacinação acontece entre 1º de maio a 31 de maio; o período de registro é de 1º de maio a 19 de junho.

Já no Pantanal, vacinação acontece entre 1º de maio e 15 de junho; o registro será entre 1º de maio a 30 de junho.

Estado também divulgou a data para o pedido de antecipação, que poderá ser feito a partir do dia 15 de abril.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica