MATO GROSSO DO SUL

Chuvas regulares beneficiam
milho e safrinha será recorde

Rendimento previsto é de 9,2 milhões de toneladas

17 MAI 2017 Por DA REDAÇÃO 06h:30
Lavouras de milho safrinha de Mato Grosso do Sul estão tendo precipitações de chuvas mais intensas neste ano Lavouras de milho safrinha de Mato Grosso do Sul estão tendo precipitações de chuvas mais intensas neste ano

Chuva em boa quantidade e distribuição regular no mês de maio vêm conferindo aos solos da região sul do Estado as condições ideais de umidade para o desenvolvimento do milho safrinha.

A produção deve ser colhida no fim da segunda quinzena de junho, totalizando uma safra recorde de 9,2 milhões de toneladas do produto em Mato Grosso do Sul. 

De acordo com informações da Embrapa Agropecuária Oeste, choveu em Dourados nos primeiros quinze dias deste mês 51 milímetros, o equivalente a 47% da média histórica para o período (108 milímetros).

Para Rio Brilhante, outro grande município produtor do cereal também monitorado pela instituição de pesquisa, a precipitação acumulada chega a 44 milímetros (37% da média histórica, de 117 mm).

Já em Ivinhema, choveu em 15 dias 67 milímetros, precipitação que também deixou os solos daquela região em condições ideais de umidade, conforme o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Carlos Ricardo Fietz.

*Leia reportagem, de Daniella Arruda, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica