MARCHA

Entidade vai bancar viagem de prefeitos
para fazerem pressão no governo federal

Assomasul divulgou que tentará levar os 79 chefes de Executivo de MS

4 ABR 2017 Por RODOLFO CÉSAR 16h:13
Presidente da Assomasul, Pedro Caravina Presidente da Assomasul, Pedro Caravina

A presença dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul para tentar pressionar o governo federal em busca de mais repasses deve ser bancada pela Associação dos Municípios de MS (Assomasul). A entidade divulgou hoje que poderá arcar com passagens aéreas e hospedagem.

O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) entre os dias 15 e 18 de maio, está na 20ª edição.

Neste ano, um dos principais temas tratados é a reforma previdenciária. O governo federal tem o projeto de retirar os servidores das mudanças, desde que os municípios organizem a sua própria reforma no prazo de seis meses. Essa proposta é considerada inviável por muitos prefeitos por se tratar de tempo curto.

" Isso é fundamental, principalmente aos pequenos municípios, que às vezes resolvem não vir, pois as finanças já estão comprometidas. Queremos que esta seja a edição em que o estado tenha a maior representatividade na Marcha", disse o presidente da Assomasul e prefeito de Bataguasu, Pedro Caravina, ao explicar porque a entidade decidiu bancar as viagens neste ano.

“A Marcha é a maior oportunidade que os prefeitos têm para trazer suas reivindicações e chamar a atenção do governo federal para as dificuldades enfrentadas”, disse Caravina. à Agência CNM.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica