BRASILEIRÃO

Desfalque no meio de campo abre espaço para Felipe Melo voltar ao Palmeiras

15 JUL 2017 Por globoesporte.com 14h:44
Felipe Melo está novamente à disposição de Cuca; Thiago Santos vai cumprir suspensão Felipe Melo está novamente à disposição de Cuca; Thiago Santos vai cumprir suspensão

Pouco mais de um mês depois de sofrer uma fratura na mão e uma lesão muscular, na partida contra o Fluminense, Felipe Melo vive a expectativa de retornar ao time titular do Palmeiras. A ausência de Thiago Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abre vaga no meio de campo palmeirense para a partida contra o Vitória, domingo, às 11h, na arena.

O primeiro nome que vem à cabeça dos torcedores alviverdes é o de Felipe Melo. Recuperado, o camisa 30 foi relacionado para o Dérbi e viu do banco de reserva a derrota alviverde em casa. No clássico, Cuca optou por um time com Thiago Santos, de característica mais defensiva, e Bruno Henrique, que sai mais para o jogo – Tchê Tchê atuou improvisado na lateral.

Para o duelo contra o time baiano, o treinador tem à disposição três volantes: Felipe Melo, Bruno Henrique e Tchê Tchê. Mas há também a possibilidade de mudar a formação e dar espaço para um meio-campista com características mais ofensivas, casos de Michel Bastos ou Zé Roberto.

Na última quarta-feira, Cuca afirmou em entrevista coletiva que ainda procura por uma formação ideal. Ele citou que não conseguiu definir os laterais titulares, tanto que Mayke e Egídio já deram espaço para Tchê Tchê e Juninho atuarem improvisados pelo lado.

Titular absoluto com Eduardo Baptista, Felipe Melo havia perdido espaço com Cuca antes de se machucar. Contra o Atlético-MG, por exemplo, o volante ficou no banco de reservas. Mesmo que não mantenha a pegada defensiva de Thiago Santos, o camisa 30 tem como característica a boa saída de bola, o que dá mais qualidade de passe ao setor.

O Palmeiras encerra sua preparação para a partida contra o Vitória na manhã deste sábado, quando Cuca comanda o último treinamento da equipe. O clube não divulga a lista de relacionados e só vai informar a escalação titular momentos antes do jogo.

Veja as informações do Palmeiras para o jogo:

Local: arena do Palmeiras, São Paulo
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Provável escalação: Fernando Prass; Mayke, Mina, Dracena e Juninho (Egídio); Tchê Tchê, Bruno Henrique (Felipe Melo) e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Willian
Desfalques: Arouca, Moisés, Thiago Martins, Jean e Fabiano (em recuperação física); Thiago Santos (suspenso)
Pendurados: Felipe Melo, Michel Bastos, Róger Guedes, Tchê Tchê, Dudu e Borja
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Henrique Guidi e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 10h

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica