QUERIDINHO

Como funciona projeto para tornar Gabriel Jesus estrela global em 3 anos

A curto prazo, o investimento prioritário será nas redes sociais

8 OUT 2017 Por FOLHAPRESS 04h:00

Atacante da seleção brasileira, ele esbanja talento, sorrisos e é especialista em fazer gols para ajudar a equipe de Tite. Nas redes sociais, muita descontração, brincadeira com os amigos e interação com os fãs do mundo inteiro. Também fora das quatro linhas, contratos publicitários são fechados por valores cada vez maiores. Não, você não está lendo um texto sobre Neymar. Trata-se de Gabriel Jesus, a nova estrela do futebol brasileiro que pretende, em três anos, ser tão conhecido globalmente quanto o parceiro de ataque.

Após deixar o Palmeiras e se consolidar na linha de frente do Manchester City (Inglaterra) e da seleção, o jovem de apenas 20 anos é preparado para alçar voos ainda maiores e multiplicar seu faturamento. Agora no mercado publicitário.

Depois fechar contrato para gerir a imagem de Jesus no primeiro semestre de 2017, o estafe do novo "queridinho" do futebol brasileiro tem números na cabeça e uma ideia bem fixa de onde quer chegar com o atleta.

"Nosso planejamento é torná-lo uma personalidade de penetração e impacto global numa janela de, no máximo, três anos", explica Gabriel Lima, CEO da Octagon, agência de marketing esportivo que comanda a vida de Jesus fora de campo.

A curto prazo, o investimento prioritário será nas redes sociais, especialmente o Instagram, onde Gabriel se mostra cada dia mais ativo.

"Projetamos um crescimento para que ele tenha aproximadamente 10 milhões de seguidores [hoje tem 4,2 milhões] até o fim de 2018", explicou o CEO da agência.

"Ele possui hoje um grande engajamento nas suas redes. Temos um monitoramento constante e iniciaremos em breve um investimento para impulsionar conteúdos pré-determinados. Mas tudo bem estudado, devagar, sem que ele perca sua essência", completou.

O especialista em marketing lembrou a parceria recente que foi feita entre Jesus e o cantor Projota, e reforçou como ações desse tipo ajudam no crescimento global. No clipe, Gabriel é um dos protagonistas, tendo 19 milhões de visualizações em apenas três meses do nas redes.

"Iniciativas como essa atingem um público diferente do público tradicional do Gabriel e têm impacto altamente positivo na sua imagem."
Manter a espontaneidade. Essa é a ordem quando o assunto na agência de marketing é Gabriel Jesus. Uma proposta para atrelar a tradicional comemoração "Alô, mãe" a empresas de telefonia mostra isso. "Sabemos que tem um alto potencial, mas o ponto principal é que qualquer associação deve ser feita de forma natural. Vamos analisar com calma, não queremos que seja algo só comercial", contou o responsável pelas negociações.

QUATRO CONTRATOS ATÉ A COPA

Ainda que a parceria entre atleta e estafe esteja no início, já é possível enumerar algumas conquistas do trabalho de imagem do novo xodó da seleção às vésperas da Copa. Jesus fechou contrato com o Guaraná Antarctica, tem engatilhado mais dois acordos e acertará ao menos mais um parceiro até o Mundial da Rússia.

"Existe, sim uma meta, porém, mais importante que isso, são as empresas que pretendemos que ele se associe. Procuramos empresas grandes, com grande potencial de comunicação e penetração de mídia, que reforcem os valores transmitidos pelo Gabriel. Ele é um jogador incrível.

Muito jovem, jogando em altíssimo nível e com perspectiva de ser titular da seleção na Copa. Os atributos do Gabriel são os melhores possíveis e mais fáceis de se trabalhar. Pesquisas nos mostram lembranças do público como "jovem, carismático, família, responsável, determinado e decisivo". Sem o desempenho em campo, também, nada seria possível. Esse é o Gabriel. Isso tudo ajuda", encerrou o "xará" Gabriel Lima.

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