Futebol

Alexis Sánchez fica fora de mais um treino e é dúvida para estreia do Chile

17 JUN 2017 Por GloboEsporte.com 16h:25
O problema de Sánchez é na mesma perna que ele machucou durante a Copa América Centenário O problema de Sánchez é na mesma perna que ele machucou durante a Copa América Centenário

A participação de Alexis Sánchez na estreia do Chile na Copa das Confederações é incerta. O atacante tem um problema no tornozelo esquerdo e pelo segundo dia seguido ficou fora das atividades com o grupo. Alexis recebeu uma pancada no treino da última quinta-feira, já em Moscou. Na sexta, ficou no hotel para tratamento, o que se repetiu neste sábado, véspera da partida contra Camarões.

O problema de Sánchez é na mesma perna que ele machucou durante a Copa América Centenário, em 2016. Desta vez, no entanto, foi na parte externa. Segundo o técnico Juan Antonio Pizzi, o jogador será reavaliado no dia da partida. Só assim tomará a decisão de escalá-lo ou não. - Alexis sofreu uma pancada há dois dias, ontem (sexta) ficou em recuperação.

Hoje (sábado) vai continuar com essa recuperação, mas vamos esperar o dia amanhã para resolver o que é melhor para equipe, para ele, levando em conta que é a primeira partida do campeonato. Entendemos que o jogador sente dores, não podemos nos adiantar sobre a participação dele - afirmou Pizzi.

O lateral-direito Paulo Díaz comentou a possibilidade de ficar sem um dos principais jogadores da seleção chilena:

- Alexis é um jogador importante. Mas temos mais jogadores para substituí-lo. Todos vão estar num nível muito alto e seremos fortes mesmo se ele não jogar.

Um desfalque certo é o goleiro Claudio Bravo, que se recupera de lesão e só deve voltar em caso de classificação do Chile para a semifinal da Copa das Confederações. Johnny Herrera, do Universidad de Chile, será o substituto. O jogador tem sido muito contestado.

- Não gosto de comparações. Johnny tem minha total confiança, está aqui porque não tenho dúvidas da capacidade dele - resumiu Pizzi.

O jogo entre Chile e Camarões será neste domingo, às 15h (de Brasília), no Estádio do Spartak, em Moscou. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real. Completam o Grupo B as seleções da Alemanha e da Austrália.


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica