programa

Contribuinte que pedir nota fiscal
na Capital receberá 5% do ISS

Licitação para contratar empresa que vai modernizar sistema foi lançada

17 JUN 2017 Por DA REDAÇÃO 05h:00
Programa em Campo Grande vai recompensar contribuinte Programa em Campo Grande vai recompensar contribuinte

O programa de nota fiscal premiada pretende devolver 5% do valor do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) ao contribuinte que solicitar a nota fiscal do prestador do serviço. 

De acordo com o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, o modelo adotado na Capital será semelhante à Nota Fiscal Paulista, do Estado de São Paulo, em que a devolução é feita por meio do Cadastro de Pessoa Física (CPF) inscrito na nota.

O que muda, explicou o secretário, são os percentuais. No Estado vizinho, o desconto é feito sobre o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ICMS). “Inicialmente, para incentivar o consumidor, o Estado de São Paulo devolvia até 25% sobre o valor da nota. Então, chegou um momento que começou a ficar caro e eles tiveram que voltar atrás”, disse.

Foi publicado na edição de quarta-feira (14) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) o aviso de licitação que contratará empresa responsável pela modernização do sistema informatizado de gestão tributária municipal e pela implantação da nota fiscal eletrônica no Município de Campo Grande.

*Leia reportagem, de Renata Prandini e Daniella Arruda, na edição de sábado/domingo do jornal Correio do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica