CORREIO INFO

ZenFone AR vem para o Brasil até junho com preço 'nada competitivo'

Aparelho ainda não está finalizado

25 MAR 2017 Por TECHTUDO 14h:46
Zenfone AR é voltado para a realidade virtual Zenfone AR é voltado para a realidade virtual

O ZenFone VR vem para o Brasil no segundo trimestre de 2017 (junho). É o que afirma Marcel Campos, diretor regional da Asus para a América Latina. O executivo fez uma demonstração do aparelho, que ainda não está finalizado, durante o evento de lançamento do Zenfone 3 Zoom, neste sábado (25). O Zenfone AR é um tri-câmera (23 MP) preparado para realidade virtual e aumentada com 8GB de RAM e um sistema de resfriamento (Vapor Cooler System) para o alto consumo de energia e aquecimento do processador, um Snapdragon 821. 

Campos explica que os smartphones para VR e AR vão consumir mais bateria naturalmente, mas ainda há ajustes a fazer. O próprio software do Tango ainda não está pronto e não foi liberado pelo Google. Mas desenvolvedores já trabalham em cerca de 40 aplicativos e jogos para a nova plataforma. Alguns permitem simular objetos e outros reconhecem ambientes e projetam recursos.

“O ZenFone AR vem para o Brasil. Chega no final do segundo trimestre. Não será um preço competitivo, barato. É um posicionamento de marca. Para mostrar que nós temos [essa tecnologia]” explica. O executivo afirmou ainda que haverá uma versão de 6GB de RAM mais barata.

As configurações iniciais dão conta de uma tela de 5,7 AMOLED, Android Nougat (7.0) e compatibilidade com Tango e DayDream. Os preços finais ainda não foram revelados.

O Asus ZenFone AR é um celular visto como da próxima geração, em um avanço significativo nas tecnologias de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) para mobilidade. É o primeiro smartphone para Google Tango e também preparado para Daydream. O Tango é um conjunto de sensores e software de visão computacional do Google que permite experiências únicas de usuário de realidade aumentada em um smartphone como jogos, utilitários, mapas e navegação interna. Já o Daydream é a plataforma do Google para conteúdo gráfico premium como realidade virtual móvel e n Daydream VR apps.

Leia mais notícias de tecnologia em nosso suplemento Correio Info, clicando aqui

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica