SAÚDE

Ação gratuita oferece orientação para cuidados com o coração neste sábado

Evento acontece no Parque das Nações Indígenas das 8h às 11h

29 SET 2017 Por BÁRBARA CAVALCANTI 11h:42
Aferição de circunferência abdominal também foi oferecido no ano passado Aferição de circunferência abdominal também foi oferecido no ano passado

Ação de orientações de saúde e conscientização sobre os cuidados com o coração acontece neste sábado (30) em Campo Grande.  

O evento acontece no Parque das Nações Indígenas, das 8h às 11h. A iniciativa é da Sociedade de Cardiologia de Mato Grosso do Sul (SBC/MS) e estudantes de Nutrição da Uniderp, em alusão ao Dia Mundial do Coração, celebrado no dia 29 de setembro.  

Estarão disponíveis à população serviços como cálculo do índice de massa corpórea (IMC) e aferição da circunferência da cintura, avaliações que a revelar se há propensão de desenvolvimento de doença cardiovascular.  

Os participantes também receberão orientações nutricionais, informações sobre alimentos "amigos do coração", além de informações sobre cuidados para prevenir e controlar doenças cardíacas.  

No local também estará disponível à população aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, informações sobre atividades físicas, tudo gratuitamente.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica