crimes ambientais

PMA recebe reforço de viaturas
e promete intensificar fiscalização

Militares também vão ampliar vistorias em veículos que transportam combustível

13 ABR 2017 Por DA REDAÇÃO 05h:00
A PMA recebeu um novo lote de viaturas para ampliação do trabalho no Estado A PMA recebeu um novo lote de viaturas para ampliação do trabalho no Estado

Desde ontem a Polícia Militar Ambiental (PMA) conta com reforço de novas viaturas para intensificar a fiscalização em Mato Grosso do Sul.

Ao todo são oito camionetes 4x4 Mitsubishi L200 avaliadas em R$ 1,1 milhão, destinadas ao policiamento ostensivo na faixa da Bacia do Rio Paraná, que compreende as regiões de Cassilândia, Naviraí, Mundo Novo, Anaurilândia, Dourados e Aparecida do Taboado, onde há grande incidência de delitos ambientais, inclusive o transporte ilegal de combustível.

Nesta semana, empresa que transportava gasolina e diesel sem autorização legal foi multada pela PMA em mais de R$ 30 mil.

Dentro deste aspecto, afirma o coronel Jefferon Vila Maior, comandante do 15º Batalhão da PMA, as camionetes serão empregadas em operações volante nas rodovias, ampliando a capacidade de mobilidade das equipes.

O trabalho, acredita, trará resultados positivos ao estado pois, além de aumentar a arrecadação, por meio das multas, também irá garantir o cumprimento da lei e a preservação do meio ambiente.

*Leia reportagem, de Renan Nucci, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica