ATÉ 1º DE MARÇO

Pesca está proibida durante o carnaval
nos rios de Mato Grosso do Sul

Cidades turísticas terão reforço na fiscalização da Polícia Ambiental

21 FEV 2017 Por GABRIEL MAYMONE 15h:38
Policiais ambientais intensificarão fiscalização nos rios Policiais ambientais intensificarão fiscalização nos rios

A pesca está proibida em todos os rios de Mato Grosso do Sul durante o período de Carnaval. A partir das 8h de sexta-feira (24), A Polícia Militar Ambiental (PMA) começa a “Operação Carnaval”, dentro da Operação Piracema, que segue até às 8h do dia 1º março, quando a pesca estará aberta.

O tenente-coronel Edmilson Queiroz explica que o foco da ação é a prevenção e repressão à pesca predatória.

Queiroz salientou que a modalidade pesque-solte na calha do rio Paraguai é liberada todos os anos no dia primeiro de fevereiro. Porém, se o pescador matar o peixe estará cometendo crime ambiental de pescar em período proibido. Além disso, nas cidades com tradição carnavalesca e ranchos a fiscalização será intensificada.

Cerca de 80% do efetivo de 361 homens estarão envolvidos na operação, inclusive, do administrativo, no trabalho de fiscalização.

A Polícia Militar Ambiental alerta ainda que a partir do dia 1º de março, quando a pesca estará aberta, estão previstas as mesmas penalidades para quem pegar peixes fora da medida, usar petrechos não permitidos, pescar em rios proibidos ou ainda com métodos proibidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica