No Estado

Novas regras do Ensino Médio
serão aplicadas só em 2020

Propaganda do governo federal causa confusão nos estudantes

31 AGO 2017 Por DA REDAÇÃO 05h:00
Em 2018, alunos continuarão com a grade atual Em 2018, alunos continuarão com a grade atual

O novo Ensino Médio, anunciado pelo governo federal em setembro de 2016 e aprovado em fevereiro deste ano, deverá ser colocado em prática somente a partir de 2020, em Mato Grosso do Sul.

A secretária de Estado de Educação (SED), Maria Cecília Amendola da Motta, esclareceu a questão e atribui a confusão gerada sobre o tema a uma propaganda do Ministério da Educação (MEC), a qual anuncia que a escolha dos estudantes deve ser feita a partir de 2018.

“Todo mundo estava achando [que a escolha seria a partir do próximo ano], porque a propaganda não foi bem colocada. Eu falei para o secretário de Educação Básica do MEC que fizeram uma propaganda na televisão dizendo que os estudantes podiam escolher, mas é só em 2020, e isso não ficou claro. Está sendo um problema para os diretores das escolas”, disse.

Pontos importantes da reforma do Ensino Médio, já aprovada, estão atrasados. Um deles é a definição da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que vai delimitar o conteúdo mínimo que os estudantes têm direito a aprender em todas as escolas.

Esses são os primeiros passos para colocar em prática uma reformulação da etapa de ensino que concentra os piores indicadores educacionais em relação à aprendizagem e também à evasão. 

*Leia reportagem, de Natalia Yahn, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica