abaixo de zero

No Estado, 10 cidades registraram
geadas e frio intenso

Medição às 6h indicou que sensação térmica em -3º C ocorreu em Amambai

10 JUN 2017 Por NATALIA YAHN 08h:50
Gramado com fina camada de gelo em praça na região do bairro Vilas Boas, em Campo Grande Gramado com fina camada de gelo em praça na região do bairro Vilas Boas, em Campo Grande

Dez municípios de Mato Grosso do Sul registraram temperatura abaixo de 6° C, com sensação térmica entre 0° C e -3°C, além de registro de geada neste sábado.

As menores temperaturas foram registradas em Amambai e Rio Brilhante, onde os termômetros marcaram 3° C, mas com sensação de -3° C e -2° C, respectivamente. Com sensação também de -2° C, Dourados registrou 3,8° C.

Já  em Maracaju e Sete Quedas a sensação foi de -1° C, mas o registro oficial ficou em 4° C e 5,1° C, respectivamente. Em todas essas cidades ocorreu geada.

Os outros municípios onde houve formação de geada foram: Bela Vista, com 4,3° C; Itaquiraí, com 5,3° C; Jardim e Juti com 5,1° C; Ponta Porã, com 4,8° C, todos com sensação térmica de 0° C. A medição ocorreu às 6h deste sábado (10). 

O meteorologista Natálio Abraão Filho informou que a sensação térmica depende da presença de ventos. Já a presença de geada é em função da temperatura, pressão atmosférica, além da altitude. 

Em Campo Grande, a temperatura mínima registrada foi de 7,3° C, com sensação de 2° C. Já temperaturas um pouco mais altas foram registradas em Corumbá e Ladário, ambas com 9,4°C e sensação de 4° C. Em Sonora, no norte do Estado, os termômetros marcaram 12,1° C e sensação de 6° C.

Para este fim de semana a previsão é de que os termômetros continuem a registrar baixas temperaturas e que as geadas voltem a ocorrer. 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica