METEOROLOGIA

Inmet alerta para onda de frio, com mínima de 2ºC no fim de semana

Há previsão de geadas em vários municípios do Estado, incluindo a Capital

8 JUN 2017 Por GLAUCEA VACCARI 16h:45
Frio começa amanhã e há previsão de chuvas fortes Frio começa amanhã e há previsão de chuvas fortes

Mato Grosso do Sul deve ter frio intenso entre a noite de hoje e o domingo, com mínima de 2°C no sábado. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de onda de frio, com temperaturas 5°C abaixo da média, e chuvas intensas nos 79 municípios do Estado.

Aviso meteorológico alerta para perigo potencial da onda de frio, que pode causar leve risco à saúde. Conforme o alerta, temperaturas devem permanecer abaixo da média pelo período de três dias.

Já as chuvas intensas devem ocorrer entre o fim da tarde de hoje e manhã de sexta-feira (9), na faixa que compreende o sul, oeste e noroeste. Ventos podem chegar a 60 km/h.

De acordo com o Inmet, nova frente fria se formou hoje no sul do país e deve avançar para o Estado durante a tarde, promovendo pancadas de chuva com trovoadas e fortes rajadas de ventos nos municípios das regiões, sudoeste e centro de MS.

A partir de amanhã, massa de ar estará seca e movimento do ar descendo de altos níveis impede a formação de nuvens. Assim que as pancadas de chuva cessarem, a cobertura de nuvens também diminui rapidamente, causando a queda acentuada na temperatura.

Sábado amanhece com geada no sul e sudeste, com possibilidade de geada também no centro. Temperaturas sobem durante o dia por conta do sol, mas continuam em queda no fim do dia.

Neste dia estão previstas as menores temperaturas e termômetros deve registrar a mínima de 2°C em municípios do Estado, como Ponta Porã e Amambai. Campo Grande pode registrar 6°C, com máxima de 18°C e chance de geada.

O domingo ainda começa frio, com possibilidade de geada moderada no sul e leste. Sol aparece entre nuvens e temperaturas se elevam significativamente, diminuindo com o por do sol.

A partir de segunda, massa de ar seco perde intensidade, nebulosidade aumente e sol aparece entre nuvens, com previsão de chuvas isoladas à tarde. Temperaturas amanhecem amenas e não devem voltar a cair.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica