h1n1

Governo aumentará rigor sobre vacinas
e quer imunizar 754 mil contra gripe

Controle será reforçado para evitar sumiço de doses, como houve ano passado

4 ABR 2017 Por EDUARDO MIRANDA 19h:15
A meta neste ano para o Estado é de atingir 754.529 pessoas na vacinação A meta neste ano para o Estado é de atingir 754.529 pessoas na vacinação

Para evitar problemas como o sumiço de doses da campanha de vacinação contra a gripe, ocorrido no ano passado, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul reforçará o controle da distribuição e aplicação. 

Para os servidores que trabalham na setor, o programa de imunização terá início no próximo dia 17.  A meta neste ano para o Estado é de atingir 754.529 pessoas, 90% delas, integrantes dos grupos de risco.

Para gestantes, puérperas e crianças de 2 anos a menores de 5 anos, a campanha será aberta no dia 24 de abril. O público em geral recebe doses a partir do dia 2 de maio. 

O Dia D, data de maior mobilização da comunidade para prevenção da influenza, está agendado para o dia 13 de maio.

Em cumprimento à legislação estadual, na campanha deste ano profissionais da educação também serão imunizados. Além deles, também integram o público alvo pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Para acertar os últimos detalhes da campanha, o secretário de Saúde, Nelson Tavares, apresenta amanhã a estratégia de vacinação aos coordenadores dos nove núcleos regionais. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica