Ilegal

Cacique é flagrado com 1 tonelada de pescado e multado em R$ 22,6 mil

Peixes eram comercializados na região do Pantanal

8 MAR 2017 Por VÂNYA SANTOS 13h:02
Cacique assumiu ser o dono do pescado e foi levado para Polícia Federal Cacique assumiu ser o dono do pescado e foi levado para Polícia Federal

Cacique de 33 anos, da Comunidade Indígena Guató, foi multado em R$ 22,6 mil ao ser surpreendido com uma tonelada de pescado ilegal em barco na região do Pantanal. Flagrante aconteceu hoje de madrugada, na cidade de Corumbá.

Polícia Militar Ambiental (PMA) deflagrou operação no Rio Paraguai e, durante a madrugada, abordou barco pesqueiro. Equipe já havia recebido denúncia de que a embarcação estava carregada com grande quantidade de pescado capturado de maneira predatória por indígenas que estavam em lanchas. Os peixes eram comercializados na região do Pantanal.

Militares encontraram na embarcação 1.079 quilos de peixes das espécies pintado, cachara, palmito e piranha. Pescado foi apreendido por estar fora da reserva indígena, acima da cota permitida e fora da medida estabelecida em lei.

Cacique assumiu ser o dono do pescado e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado por crime ambiental.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica