mudança de tempo

Chove de forma isolada em
parte do Estado neste domingo

Temperaturas permanecem altas e tem previsão de 39º C

24 SET 2017 Por RODOLFO CÉSAR 07h:19
Céu na parte da manhã em Campo Grande Céu na parte da manhã em Campo Grande

As chuvas isoladas estão previstas para ocorrerem no Estado, principalmente na região Sul. O motivo é um sistema de baixa pressão que passa no sentido Paraguai-Oceano Atlântico e vai afetar principalmente o sudoeste, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A água só deve cair mesmo no período da tarde e também à noite em cidades como Porto Murtinho, Bela Vista, Ponta Porã e até mesmo Dourados.

Para Campo Grande, chuva isolada deve ocorrer também durante a tarde. Contudo, o céu deve permanecer parcialmente nublado no período da noite.

Em Três Lagoas, na região do Bolsão, esse movimento do sistema frontal estacionário deve causar algum impacto e ocasionar alguma chuva, de forma menos intensa do que em outras partes de Mato Grosso do Sul.

"Essa frente fria se desloca para o oceano e forma um canal de umidade no sul do Estado, que deverá provocar pancadas isoladas de chuva à tarde nessa área. Na segunda-feira continuam as condições de muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva de forma isolada", comentou a meteorologista do Inmet, Helena Turon Balbino

As temperaturas permanecem altas, com máximas chegando a 37º C em Três Lagoas, enquanto a umidade relativa do ar na cidade tem previsão de ficar entre 25% e 55%.

Mais para o norte, em Coxim por exemplo, a máxima deve chegar a 35º C e umidade do ar ficando entre 30% e 85%. Em Sonora, onde o calor na última semana teve níveis extremos, segue com temperatura elevada e no período da tarde o termômetro pode registrar 39º C.

O Inmet divulgou que a partir de terça-feira (26), chuvas mais constantes devem ser registradas no norte de Mato Grosso do Sul e também em áreas do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica