EDUCAÇÃO

Centro Estadual de Línguas será fechado pela SED em Campo Grande e Dourados

Secretaria de Educação diz que Centros não tem atingido público alvo

12 JUL 2017 Por GLAUCEA VACCARI 17h:01
Centro de Línguas foi instituído em 2011 Centro de Línguas foi instituído em 2011

Centro Estadual de Lìnguas (CEL) Professor Fernando Peralta Filho será fechado após finalizaçãos dos módulos que estão em andamento, em Campo Grande e Dourados.

CEL foi instituído em 2011 e oferece cursos de alemão, espanhol, francês, inglês e Língua Brasileira de Sinais (Libras) em Campo Grande e de inglês, espanhol e libras em Dourados.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SED), finalidade do CEL é oferecer cursos de língua estrangeira e de Libras de forma gratuita, prioritariamente, para estudantes do ensino médio e suas modalidades nas redes públicas de ensino, ou bolsistas de escolas particulares.

No entanto, conforme a SED, menos de 25% do público atendido atualmente se encaixa nesse perfil.

Além disso, desde o sexto ano do ensino fundamental os alunos da rede pública tem língua estrangeira moderna na grade curricular, que oferece inglês e espanhol, e sete escolas ofertam cursos de libras.

Em nota,  Secretaria de Educação informou que por conta do contexto atual e do fato de que o CEL não está vinculado ao atendimento dos aspectos prioritários da Educação Básica prevista em lei, “a SED dará início ao processo de descontinuidade dos módulos dos cursos atualmente em andamento no CEL”.

Os módulos de cursos que estão em andamento serão finalizados conforme programação já prevista.

Após o encerramento, professores efetivos que trabalham nos locais serão remanejados pra outras unidades da Rede Estadual de Ensino.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica