A partir de hoje

Trânsito em cruzamento da Mato Grosso com Via Parque terá interdição parcial

Previsão é de que obras no local sejam concluídas em 70 dias

20 MAR 2017 Por VÂNYA SANTOS E KLEBER CLAJUS 10h:09
Se houver necessidade, trânsito pode ser totalmente bloqueado Se houver necessidade, trânsito pode ser totalmente bloqueado

A partir de hoje, cruzamento da Avenida Mato Grosso com Via Parque, em Campo Grande, será parcialmente interditado para início das obras de reordenamento do trânsito. A estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 70 dias. Caso seja necessário, trânsito será totalmente bloqueado.

“É uma medida de urgência porque a quantidade de carros estava causando desconforto e estresse para os motoristas”, pontuou o prefeito Marcos Trad (PSD).

De acordo com o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, a obra seguirá o cronograma, com interdições parciais, já que a pista da direita será liberada para o trânsito.

Inicialmente, o prazo para conclusão dos trabalhos de reordenamento era de 90 dias, mas a prefeitura agora anuncia 70 porque pretende acelerar o processo. Até o final da manhã, Avenida Mato Grosso será interditada no sentido centro / bairro e a recomendação é para que motoristas procurem rotas alternativas. Durante o dia, agentes de trânsito estarão no local orientando condutores.

A estimativa é de que, diariamente, 36 mil veículos transitem pelo trecho, sendo três os horários de pico: das 7h às 8h30, das 11h às 13h e das 17h às 18h30. A previsão é de que as obras solucionem o problema de congestionamento no local pelos próximos 20 anos.

Ao todo, serão 400 metros de interdição na Avenida Mato Grosso, onde o canteiro central será reduzido em dois metros de cada lado. Diâmetro da rotatória também será reduzido.

INTERDIÇÕES

A primeira etapa das obras deve durar 20 dias, período em que será interditado este trecho da Avenida Mato Grosso, no sentido centro, a partir da Rua Antônio Teodorowick. Posteriormente, nos 15 dias seguintes, será fechada a outra pista (sentido bairro) e nos 20 dias finais haverá o fechamento do trecho da Avenida Mato Grosso – parcialmente até a rotatória – e integralmente nos dois sentidos da avenida na altura do Bairro Coophafé.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica