SAÚDE

Prefeitura de Campo Grande estuda chamar 237 médicos aprovados em concurso

Nomeações podem ocorrer a partir do próximo mês

17 FEV 2017 Por TAINÁ JARA 07h:00
Nomeações ameniza, mas não resolve, problema de falta de prossionais em unidades de saúde Nomeações ameniza, mas não resolve, problema de falta de prossionais em unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estuda a nomeação de 237 médicos aprovados em concurso, realizado no início de 2016, a partir do mês de abril deste ano. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, a contratação  dos profissionais depende da situação financeira do município após conclusão da série de avaliações instituídas pelo prefeito Marcos Trad, no início da gestão. As nomeações também estão previstas no caderno “Mensagem do Poder Executivo à Câmara Municipal de Campo Grande”, entregue ao vereadores nesta semana.

O último concurso foi realizado no final do ano passado. Cem das vagas foram destinadas a médicos ambulatoriais da área de pediatria e 90 para médicos plantonista ambulatoriais. Os 47 profissionais restantes são para especialidades diversas. Atualmente, a Sesau conta com 1,2 mil médicos para atender a rede municipal de saúde, sendo 110 pediatras e 800 clínicos. “Precisamos que os levantamentos financeiros sejam concluídos para saber a possibilidade de nomeações”, explicou.

A convocação depende do índice estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – conforme essa lei, o gasto com pessoal deve comprometer, máximo, 54% da receita do município. 

(*) A reportagem completa está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica