Dia das Crianças

Movimento social organiza
festa para 300 crianças

Iniciativa é realizada há cinco anos no bairro Nova Lima

12 OUT 2017 Por ALINE OLIVEIRA 09h:30
Entidade sem fins lucrativos atende famílias carentes da região do Nova Lima Entidade sem fins lucrativos atende famílias carentes da região do Nova Lima

O Movimento de Apoio Social Campo-grandenes (Masc) promove nesta quinta-feira (12), na sede da entidade, localizada no bairro Nova Lima, um evento idealizado com apoio de moradores, para comemorar o dia da Crianças.

A iniciativa é realizada há pelo menos cinco anos e tem objetivo de proporcionar uma tarde com lazer e guloseimas bastante apreciadas pelo público infantil.

O presidente da Organização Não-governamental (Ong), José Ferreira Rocha Neto, explica que o projeto contempla público de crianças e adolescentes, moradores nos bairros da região.

“Tivemos a ideia de preparar uma tarde festiva, pois, muitos desses convidados são de famílias carentes. A exemplo dos anos anteriores devemos receber entre 200 e 300 crianças que terão um espaço com brinquedos, alimentação e brincadeiras”, detalha o representante que também é liderança comunitária na região, conhecido pelo apelido de Zé do Anache.

O Masc é uma entidade sem fins lucrativos que está em atividade há 12 anos, atendendo famílias carentes dos bairros que compoem a região do “Nova Lima”.

Com apoio de comerciantes locais, amigos e recentemente o projeto nacional Mesa Brasil, os voluntários distribuem cestas básicas compostas por legumes, verduras e itens de necessidade básica para cerca de 80 famílias.

A festa do dia das crianças acontecerá nas dependências da ong, localizada na Rua Francisco Pereira Coutinho, 2471, bairro Nova Lima, das 13h às 16h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica