DEVOÇÃO

Fiéis agradecem graças alcançadas
através de Nossa Senhora

Santa é considerada padroeira do Brasil

12 OUT 2017 Por LEANDRO ABREU 11h:02
Devotos fazem oração para Nossa Senhora Aparecida Devotos fazem oração para Nossa Senhora Aparecida

Igreja lotada e fiéis espalhados pela calçada e estacionamento da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Foi assim a missa celebrada pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, após a procissão realizada no início da manhã em homenagem aos 300 anos da santa padroeira do Brasil, comemorados neste dia 12 de outubro.

Em um dia repleto de celebrações por toda Capital, que possui duas paróquias da santa, Dom Dimas lembra da devoção dos fiéis campo-grandenses.

"Campo Grande já nasceu sob a Nossa Senhora. O povo sempre foi muito devoto. Todo brasileiro, inclusive", disse após a missa e enquanto se preparava para seguir à Praça do Rádio, aonde realiza outra celebração no fim da manhã, pela Arquidiocese de Campo Grande. "Gosto muito de estar no meio do povo", concluiu Dom Dimas Lara.

Para a técnica de enfermagem aposentada Maria Edith, 72, Nossa Senhora Aparecida é muito especial. "São muitas graças alcançadas durante minha vida. Só tenho a agradecer", comentou.

Ela é da paróquia localizada na Avenida Tamandaré e todo ano participa da procissão e da missa. "Acompanho todo ano e está ficando pequeno. Cada ano enche mais", completou.

Às 15h30, da Praça do Papa, no bairro Santo Amaro, sai uma carreata em homenagem à padroeira. O trajeto segue até a paróquia, na Vila Planalto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica