INCÊNDIO

Chamas destroem cômodo de apartamento em residencial recém-inaugurado

Fogo se originou de possível curto circuito em fiação de geladeira

17 JUN 2017 Por MARIANE CHIANEZI e BÁRBARA CAVALCANTI 09h:46
Bombeiros foram acionados Bombeiros foram acionados

Cozinha de apartamento ficou destruída por chamas na manhã de hoje no Residencial Canguru, no bairro do mesmo nome, em Campo Grande. Vizinhos agiram rápido e com auxílio de extintores conseguiram conter parcialmente as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Moradia foi inaugurada no dia 27 de abril deste ano.

Conforme tenente dos Bombeiros, Ivan Teixeira, moradia, localizada no quarto andar no prédio que fica no Bloco 3, estava vazia no momento do incêndio e curto-circuito na fiação da geladeira antiga teria originado o fogo.

Síndico do residencial, Luiz Carlos Lobato, disse ao Portal Correio do Estado que vizinhos do apartamento em chamas começaram a gritar por socorro e, com ajuda de outros moradores, porta da casa foi arrombada e fogo foi combatido até que os militares chegassem.

“Uma vizinha gritou, aí a gente entrou na casa com os extintotes. Aqui tem que estar sempre em alerta, porque tem muita criança”, destacou Lobato à reportagem.

Sistema de segurança desativou a energia elétrica do residencial devido à ameaça, mas Bombeiros trabalharam e reativaram novamente a luz para a população.

Ainda conforme o tenente da corporação, foi constatado que, devido o tamanho dos apartamentos (48,46 metros quadrados), o ideal era que os botijões de gás ficassem do lado de fora, distribuídos através de encanação.

Técnico de plantão da Sessão de Atividades Técnicas (Sat), do Corpo de Bombeiros, foi acionado para realizar vistoria, mas a princípio todas as normativas do prédio estão regulares.

Proprietários da residência incendiada foram acionados e seguiam para o condomínio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica