DEPOIS DE ACIDENTE

Airbag não funciona e vítima
de acidente fica em estado grave

Condutor teve crânio achatado e lábios dilacerados com colisão

16 JUN 2017 Por MARIANE CHIANEZI 19h:20
Veículo capotou em acidente ontem (15) Veículo capotou em acidente ontem (15)

Mãe de jovem de 25 anos ferido gravemente ontem (15), em acidente na Rua Maracaju, cruzamento com a Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande, afirma que estado de saúde do filho se agravou, principalmente, pelo fato do airbag da Mitsubishi Pajero TR4 não ter sido acionado no momento da colisão.

Conforme a professora Débora Mendes Malaquias, de 46 anos, mãe do rapaz, vítima está internada na Santa Casa e já passou por intervenções cirúrgicas. De acordo com médico que cuida do caso, período para que ele se recupere pode levar um ano.

“O teto do carro foi destruído e achatou a cabeça do meu filho. Ele perdeu vários ossos da face, vai ter que fazer cirurgias de reconstrução, além de enxertos”, disse a professora ao Portal Correio do Estado. Jovem também teve lábios dilacerados com o impacto e pode ficar longo período sem falar.

Veículo não tinha seguro e inicialmente a família não pensa em acionar judicialmente a montadora de automóveis. “Nossa intenção é que as pessoas que tenham esse modelo de carro fiquem atentas, porque a gente nunca esperaria que um carro desses aconteceria um problema técnico grave desses”, finalizou.

POSICIONAMENTO

Assessoria de imprensa da empresa relatou que não poderia se posicionar a respeito do acidente pois não tem nenhuma informação sobre o carro, manutenção e as condições do ocorrido.

Ainda conforme resposta à reportagem, Mitsibishi comercializou aproximadamente 100 mil unidades de Pajeto TR4 no Brasil, sendo que o carro saiu de linha há dois anos e não há registro de qualquer falha relacionado à problemas com airbag conhecido.

Por fim, afirmou que a fábrica está às ordens para auxiliar no que fosse preciso.

ACIDENTE

Acidente aconteceu ontem (15) na área central de Campo Grande. O rapaz conduzia Mitsubishi Pajero quando bateu em dois veículos estacionados na rua e capotou. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa. A suspeita é de que tenha dormido ao volante.

Segundo informações do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), o rapaz estava na Rua Maracaju e quando se aproximou do cruzamento com a Rua Rui Barbosa acabou batendo em Chevrolet Onix e Ford Focus estacionados à margem direita da pista.

Com o impacto, ele capotou o veículo que conduzia. Os carros em que ele bateu estavam desocupados. Aos bombeiros, o rapaz contou que perdeu o controle da direção depois de dormir.

Ainda segundo a PM, não há nenhum indício de que o jovem tenha consumido bebidas alcoólicas.

* matéria atualizada em 21 de junho de 2017 para acréscimo de informações

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica