SAÚDE

Ação "Olho Vivo" tem testes gratuitos de visão em shopping da Capital

O evento será realizado até às 19h no Bosque dos Ipês, na Cônsul Assaf Trad

11 OUT 2017 Por MARESSA MENDONÇA 11h:26

Uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Visão será realizada até às 19h de hoje no Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande. O evento terá testes de acuidade visual gratuitos. 

Conforme informações divulgadas pela Fundação Abióptica, responsável pela iniciativa, o objetivo da ação é levar orientação e estimular a prevenção contra doenças oculares. 

No ano passado, quando foi realizada a primeira edição do evento, mais de mil pessoas foram atendidas em seis estados. A expectativa para este ano é de 4 mil pessoas. 

A triagem será realizada gratuitamente pelos 120 voluntários por meio da "Tabela de Sinais de Snellen", em que a pessoa precisa efetuar a leitura das letras ou símbolos, na sequência indicada. Se identificada alguma dificuldade, o triado será orientado a procurar um especialista.

ESTATÍSTICAS

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que 50% da população mundial apresenta algum tipo de problema visual, e mais de 60 milhões de brasileiros podem ter algum problema visual ainda não detectado.

SERVIÇO: A Ação Olho Vivo será realizada das 11h até às 19h do dia 11 de outubro no Shopping Bosque dos Ipês localizado na Avenida Consul Assaf Trad, 4796 – Novos Estados, Campo Grande - MS. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica