Produção própria

Depois de anos parada, usina de massa asfáltica volta a operar em Dourados

Prefeitura estima economia de 60% com a produção

27 SET 2017 Por BÁRBARA CAVALCANTI 10h:30

Depois de anos paralisada, a usina de asfalto em Dourados voltou a operar. Conforme informações da prefeitura, no início da semana o maquinário foi testado e, hoje (21), a massa asfáltica fria voltou a ser produzida.  

A economia com a fabricação própria deve ser de 60%, conforme expectativa do secretário de serviços urbanos, Joaquim Soares. A partir da semana que vem, as equipes de tapa-buracos já devem trabalhar com a massa asfáltica produzida na usina.   

As informações no site da Prefeitura de Dourados são de que a estrutura estava parada por não ter licença ambiental regularizada. A permissão foi expedida na semana passada pelo Instituto do Meio Ambiente (Imam).  

As especificações e licença de operação da unidade foram divulgadas na edição do dia 21 de setembro do Diário Oficial do Município. A licença é válida por três anos a partir da data de assinatura do documento.  

A Prefeitura teria feito trabalho de averiguação da documentação para regularizar os requisitos impostos pela legislação ambiental e, então conferidos pelo Imam. Ainda conforme informações divulgadas pelo site do município, a prefeita Délia Razuk quer reorganizar toda estrutura a partir do próximo ano.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar
©2017 Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma
Versão Clássica